| hmin
Elegendo a segurança pública como prioridade de seu programa de governo, o pré-candidato do PPB ao Palácio Piratini, Celso Bernardi, apresentou nesta terça-feira, dia 28, suas principais propostas para o setor. Reunindo servidores da Brigada Militar e representantes da Polícia Civil, Bernardi prometeu desvincular a política das ações da polícia e afirmou que, se eleito, não irá tolerar as invasões de terra.
No encontro, promovido por brigadianos ligados ao PPB, Bernardi expôs aos trabalhadores da área da segurança as medidas que considera "cruciais" para melhorar a atuação das polícias. O evento, realizado no CTG do Clube Farrapos, marcou a segunda reunião do candidato com os servidores do setor. Na semana passada, Bernardi já havia apresentado suas propostas a um grupo de delegados e deverá se reunir com policiais civis no dia 6 de junho.
Segundo ele, o programa de governo do PPB reforçará a necessidade de afastar a atuação da polícia das doutrinas partidárias e dedicará atenção especial à segurança dos próprios trabalhadores do setor.
– O pecado mais grave da polícia de hoje é deixar de cuidar dos bandidos e privilegiar os interesses do governo – afirma Bernardi.
O pré-candidato, que considera omissa a política de segurança da atual gestão, acredita que o governo do Estado deveria ter evitado as invasões de terra. Ele sugere a criação de uma Patrulha Rural para coibir a expansão dos movimentos de invasão às propriedades rurais e defende o desmembramento da Secretaria da Justiça e da Segurança do Estado em duas pastas: Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.
– Vamos preparar a polícia para enfrentar os bandidos e trabalhar com segurança. Teremos uma atitude de tolerância zero com as invasões de terra e de prédios públicos – afirmou.
Bernardi, que não apóia os projetos de unificação das polícias, ressalta que caberá ao próximo governador restabelecer a auto-estima dos servidores da segurança.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.